Ensino Fundamental II

Ensino1
Ensino2
Ensino3
Ensino4
  • Início: 06 de Fevereiro
  • Turmas: 25 alunos/sala
  • Idades: 06-10anos
  • Turnos: 08 hrs / 05 dias
  • Coordenação: Conceição
I19

Proposta Pedagógica

A continuidade do projeto educativo, no Ensino Fundamental II, concretiza-se na forma de abordar a divisão do conhecimento escolar em áreas, característica da presença de professores especialistas neste ciclo, que trabalhados “contextualizadamente” e interdisciplinarmente, criam situações de aprendizagem mais significativas e motivadoras para os educandos.

Fl8

Conhecimento Científico

A seriedade dada ao tratamento do conhecimento científico historicamente produzido adquire significado para os alunos na medida em que eles mesmos contribuem na sua permanente construção.

Fl9

Novos Significados

Isto os estudantes realizam trazendo para as aulas os conhecimentos que já possuem sobre cada assunto, ampliando-os coletivamente, com novas redes de significado, mediados pelo professor.

Fl10

Novas Responsabilidades

Na perspectiva da educação, adolescer significa passar a responsabilizar-se dentro da esfera social, tendo na relação com o conhecimento o ponto de apoio para o diálogo.

Fl11

Trabalho Coletivo

As situações de ensino e aprendizagem contribuem para o exercício da responsabilidade nas relações do trabalho coletivo.

Fl12

Mundo Social

Nessa fase, os colegas representam o mundo social do jovem no que se refere à responsabilidade, comparável ao mundo do trabalho para o adulto.

Fl13

Formação da Autonomia

Assim, o desenvolvimento e o conhecimento são canalizados para a promoção da emancipação do aluno, ou seja, para o desenvolvimento da sua autonomia para aprender e ser no mundo e com o mundo.

Ef02 330x242

Entendemos que a educação escolar é um processo sistemático e intencional de interação com a realidade, por meio de relacionamento humano no trabalho com o conhecimento e na organização da coletividade. É neste contexto que o projeto educativo contribui para a formação do aluno na sua totalidade-consciência, caráter e cidadania.

• Equipe Acadêmica •

A importância que damos às relações dos estudantes com o conhecimento, ao processo ensino-aprendizagem, à transversalidade e à interdisciplinaridade são os indicadores de nosso compromisso para com a qualidade de ensino.

Adriana Leonardo
DIREÇÃO GERAL
Maria Conceição
Coordenação fundamental II
Wanderlucia Barreto
COORDENAÇÃO FUNDAMENTAL II - Língua Portuguesa


Que tal nos fazer uma visita?

Entre em contato conosco e teremos o prazer em apresentar uma opção de escola de educação cristã preparada para formar cidadãos para a vida.

Mail Op
Mail

Fique atualizado das novidades

Informe seu e-mail e recebas as novidades em primeira mão