Ensino Fundamental II

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit
Consectetur adipiscing elit
Consectetur adipiscing elit
Aliquam consequat purus fringilla
Aliquam consequat purus fringilla
Proin lobortis facilisis luctus
Proin lobortis facilisis luctus

Proposta Pedagógica

A continuidade do projeto educativo, no Ensino Fundamental II, concretiza-se na forma de abordar a divisão do conhecimento escolar em áreas, característica da presença de professores especialistas neste ciclo, que trabalhados “contextualizadamente” e interdisciplinarmente, criam situações de aprendizagem mais significativas e motivadoras para os educandos

Conhecimento Científico

A seriedade dada ao tratamento do conhecimento científico historicamente produzido adquire significado para os alunos na medida em que eles mesmos contribuem na sua permanente construção.

Novos Significados

Isto os estudantes realizam trazendo para as aulas os conhecimentos que já possuem sobre cada assunto, ampliando-os coletivamente, com novas redes de significado, mediados pelo professor.

Novas Responsabilidades

Na perspectiva da educação, adolescer significa passar a responsabilizar-se dentro da esfera social, tendo na relação com o conhecimento o ponto de apoio para o diálogo.

Trabalho Coletivo

As situações de ensino e aprendizagem contribuem para o exercício da responsabilidade nas relações do trabalho coletivo.

Mundo Social

Nessa fase, os colegas representam o mundo social do jovem no que se refere à responsabilidade, comparável ao mundo do trabalho para o adulto.

Formação da Autonomia

Assim, o desenvolvimento e o conhecimento são canalizados para a promoção da emancipação do aluno, ou seja, para o desenvolvimento da sua autonomia para aprender e ser no mundo e com o mundo.

http://isemescola.com.br/wp-content/uploads/2016/10/ef02-330x242.png
Entendemos que a educação escolar é um processo sistemático e intencional de interação com a realidade, por meio de relacionamento humano no trabalho com o conhecimento e na organização da coletividade. É neste contexto que o projeto educativo contribui para a formação do aluno na sua totalidade-consciência, caráter e cidadania.

• Equipe Acadêmica •

A importância que damos às relações dos estudantes com o conhecimento, ao processo ensino-aprendizagem, à transversalidade e à interdisciplinaridade são os indicadores de nosso compromisso para com a qualidade de ensino.

Adriana Leonardo

DIREÇÃO GERAL

Maria Conceição

COORDENAÇÃO FUNDAMENTAL II

Wanderlucia Barreto

COORDENAÇÃO L. PORTUGUESA

Diego Carlos

COORDENAÇÃO MATEMÁTICA

Que tal nos fazer uma visita?

Entre em contato conosco e teremos o prazer em apresentar uma opção de escola de educação cristã preparada para formar cidadãos para a vida.